Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pacto Associativo Comunitário do Outeiro da Glória é assunto do Tema Livre

Associação informal reúne pessoas e empresas em torno das demandas do

O Pacto Associativo Comunitário do Outeiro da Glória, criado em 2014, é o assunto do Tema Livre desta segunda-feira (28). O coletivo reúne representantes de oito bairros da cidade do Rio de Janeiro (Laranjeiras, Catete, Cosme Velho, Glória, Urca, Flamengo, Botafogo e Humaitá), com o objetivo de discutir sobre projetos e soluções para os problemas que atingem essas localidades, indo da segurança pública até a preservação do patrimônio cultural, entre outras diversas questões.

 

Para esta edição do Tema Livre, a produção do programa reuniu, no estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Nilo Ovídio Lima Passos, presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado Rio de Janeiro (SEAERJ); Cláudio D'Ávila, coordenador do Pacto Associativo do Outeiro da Glória; e Carlos Henrique Martins Gonçalves, tenente-coronel, subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

Nas palavras de Cláudio D'Ávila, o Pacto do Outeiro é um coletivo de ideias, "uma associação informal, que reúne muito mais objetivos de conseguir, junto à coletividade, fazendo com que cheguem aos poderes públicos, as demandas, principalmente, do bairro da Glória", define o administrador do pacto, acrescentando que o coletivo tem o aval do desembargador Murta Ribeiro, atual provedor da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, que autorizou o uso do nome para o grupo.

 

O pacto reúne bairros que integram uma mesma Área Integrada de Segurança Pública (AISP), trazendo à tona questões relacionadas a um dos problemas mais graves vividos pela sociedade brasileira. O turismo também é tema da discussão, já que a mesma região engloba pelo menos dois dos principais pontos turísticos do país, o Pão de Açucar e o Corcovado.

 

Ouça o programa na íntegra, clicando no player acima.

 

 



Criado em 28/09/2015 - 17:01 e atualizado em 28/09/2015 - 17:04