Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que psicólogos, religiosos e militantes dizem sobre a "cura gay"?

Especialistas de diversas áreas expõem seus pontos de vistas para a

O Tema Livre desta segunda-feira (29), às 10h, debateu a crença na chamada "cura gay" e a oferta de ajuda para mudança da orientação sexual. O programa reuniu os pontos de vista da psicologia, de protestantes, de evangélicos, do direito e de militantes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).

 

A discussão aconteceu após as declarações do ex Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, pastor Ezequiel Teixeira, que se disse a favor da "cura gay" e contra a união homoafetiva. O pastor foi exanerado do cargo, no dia 17 de fevereiro, pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. O comando da pasta ficou com o deputado estadual Paulo Melo (PMDB).

 

Participaram do debate a psicóloga clínica, com formação em terapia individual e em grupos, Irene Deschamps, o pastor da Igreja Prebisteriana do Brasil, no bairro de Ramos, Ricardo Maia, o advogado e vice-presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Dr André Barros e o ativista LGBT, co-criador do Tem Local, site de mapeamento da LGBTfobia,Thiago Bassi.

Ouça todo o programa, clicando no player acima.
O Programa Tema Livre vai ao ar das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira.

 

Sintonize a Rádio Nacional em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionalrioam

 

 

 



Criado em 29/02/2016 - 13:00 e atualizado em 29/02/2016 - 14:09