Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O tabagismo em pauta no Tema Livre

Como o cigarro ainda consegue atrair os jovens?

O Tema Livre da quinta-feira (1) debate o tabagismo. Fala-se bastante de uma suposta "geração saúde". Os jovens da atualidade têm muito mais acesso a informações do que tiveram seus pais e avós, na mesma fase da vida. Também é grande o número de propagandas contra o cigarro. Os maços trazem fotos impactantes das consequências do fumo. Mesmo assim, a juventude ainda é a fase em que o maior número de indivíduos se tornam fumantes.

 

Participam da conversa a pesquisadora da Fiocruz, Márcia Pinto; a psicóloga da Fundação do Câncer, Cristina Perez; o médico pneumologista Ricardo Meirelles, integrante da SOPERJ (Sociedade de Pneumologistas e Tisiologia do Estado do Rio), responsável pela Clínica de Cessação do Tabagismo do grupo COI); e a assessora de Controle de Tabagismo da Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Helena Rissin.

 

Ouça o programa na íntegra, clicando no player acima.

 


O Tema Livre é transmitido das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional em AM 1130 ou aqui no site da emissora no mesmo horário do programa.



Criado em 01/09/2016 - 12:45 e atualizado em 02/09/2016 - 14:24