Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Punição ou ressocialização?

O Tema Livre debate as medidas de instituições socioeducativas para

O Tema Livre desta quinta-feira (17), discute se as instituições socioeducativas punem, ressocializam ou formam criminosos.

 

É comum ouvir dizer que as instituições socioeducativas, que recebem menores em conflito com a lei, funcionam como verdadeiras escolas para o crime. Também é comum ouvir cidadãos e instituições que querem mudanças na legislação, para que os menores tenham penas maiores e passem mais tempo em privação de liberdade. Mas quais são as condições enfrentadas pelos jovens nessas instituições? As unidades do Novo Degase são locais para punir ou para reeducar? Locais de ressocialização ou formação de criminosos?

 

Participam do debate a defensora e coordenadora de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eufrásia Maria Souza das Virgens; o presidente do sindicato dos servidores do Degase, João Luiz Pereira Rodrigues; o voluntário no trabalho assistencial aos internos de instituições socioeducativas, Wilson Longobuco e o professor e voluntário no trabalho assistencial aos internos de instituições socioeducativas, Tarso Rodrigues.

 

Ouça o programa na íntegra, clicando no player acima.



Criado em 17/11/2016 - 11:40 e atualizado em 17/11/2016 - 16:13