Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nepotismo e ética em pauta no Tema Livre

O programa debate a nomeação de parentes de governantes para cargos

O Tema Livre desta terça-feira (21) debateu o nepotismo e a ética na política brasileira. Quem são os filhos e parentes do poder? O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, quer que seu filho ocupe o cargo de secretário-chefe da Casa Civil da prefeitura. Já o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci (PPS), fez uma troca, no início do mês, na chefia do seu gabinete. Retirou a prima de sua esposa e nomeou o genro para a vaga. Nanci já havia nomeado a sobrinha para o cargo de assessora especial do gabinete do prefeito. O prefeito de Morro de Chapéu, na Bahia, Leo Dourado, nomeou a própria mãe, Ana Lúcia Dourado, como secretária de Educação. O prefeito da cidade turística baiana também nomeou Catarina Dourado, prima em primeiro grau, como titular da Secretaria de Governo.

 

Ouça o programa na íntegra (ou faça o seu download) clicando no player acima.

 

Participaram desta edição do Tema Livre, que também pôde ser acompanhada, ao vivo, pela página do programa no Facebook, o cientista político Márcio Malta, o advogado Leonardo Vizeu e o doutor em História Oswaldo Munteal.

 

O Tema Livre é transmitido de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 10h às 11h da manhã, com apresentação de Dylan Araújo.



Criado em 21/02/2017 - 14:19 e atualizado em 21/02/2017 - 17:08