Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o som inovador do White Stripes no Templo do Rock

Neste sábado (20), às 16h, a banda norte-americana White Stripes

Neste sábado (20), às 16h, o Templo do Rock apresenta White Stripes. Após mais de 13 anos de estrada, Jack e Meg White anunciaram em fevereiro de 2011 que o White Stripes havia terminado. Como herança, sete álbuns de estúdio e a sensação de ter criado algo novo e bastante relevante para o cenário do rock and roll.

 

Nascido em Detroit em 1997, o White Stripes contava com uma formação diferente. Apenas duas pessoas: Meg White na bateria e Jack White nos vocais, guitarra e teclado. Uma sonoridade que oscila entre o punk, o blues-rock,o folk e o “som garagem”, contando com o vocal rasgado de Jack, seus riffs sessentistas e o vigor ritmado de Meg.

 

Para completar, um visual estético impecável que permitia apenas três cores, o vermelho, o branco e o preto.

 

Álbum do dia


“Turn Blue” é o oitavo álbum de estúdio da banda The Black Keys. Lançado em 12 de maio de 2014, o disco coincide com o divórcio do guitarrista Dan Auerbach, justificando as letras e a atmosfera melancólica do álbum. O rock psicodélico, o soul e o blues-rock marcam presença no álbum.
 

O programa vai ao ar todos os sábados, às 16h, com horário alternativo às segundas-feiras, às 22h.



Criado em 20/06/2015 - 15:05 e atualizado em 20/06/2015 - 12:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa