Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Templo do Rock reúne Billy Bond y La Pesada e Joelho de Porco

Templo do Rock, todos os sábados, às 16h, com reapresentação às

O Templo do Rock deste sábado (5) apresenta o grupo argentino Billy Bond y La Pesada del Rock and Roll, que surgiu em Buenos Aires, Argentina, em 1970. O grupo foi criado para acompanhar o cantor Billy Bond. Pela banda passaram artistas importantes do rock argentino como o genial guitarrista Pappo e o também genial Luís Alberto Spinetta.

 

Billy Bond y La Pesada del Rock and Roll agitaram a cena do rock latino durante a década de 1970. E foi tamanho agito que chamaram a atenção da polícia, e ela interrompeu os shows do grupo algumas vezes. Gravaram quatro discos, obras genuínas do rock argentino e latino-americano.

 

Álbum do Dia

O homônimo segundo disco do Joelho de Porco foi lançado em 1978 e traz a voz de Billy Bond para o grupo. A banda paulista com forte influência de humor importou um dos principais nomes do rock argentino para as suas fileiras.

 

De cantor meio hippie na argentina para um artista proto-Punk no Brasil de 1976, Billy Bond assumiu uma postura mais escrachada, com maquiagens e performances. O álbum manteve a veia criativa e eclética já registrada no primeiro LP.

 

A formação do joelho porco nesse disco homônimo é diferente do primeiro, a contar pelo sotaque gringo de Bond. Depois desse álbum a banda se separou. Voltou anos mais tarde, de novo com outra formação.

 

Templo do Rock, todos os sábados, às 16h, com reapresentação às segundas-feiras, 22h.



Criado em 04/09/2015 - 19:13 e atualizado em 04/09/2015 - 16:46

Mais do programa