Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Rádio Faz História para... Zé Trindade!

Ícone do humor no rádio e no cinema brasileiro é revisitado no Todas as Vozes

Todas as Vozes

No AR em 18/08/2017 - 12:38

O ator e humorista Zé Trindade é o homenageado desta edição do quadro "O Rádio Faz História". Nascido Milton da Silva Bittencourt em Salvador (BA), no dia 18 de abril de 1915, Zé Trindade foi um dos maiores nomes do humor no rádio e cinema brasileiros dos anos 1940 e 1950.

Com um discurso jocoso e longe do politicamente correto, fez história na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, ao lado de grandes redatores como Haroldo Barbosa, Antonio Maria e Chico Anysio. No cinema, ele ajudou a consagrar a Chanchada como o maior gênero daquele período, mesmo diante das inúmeras falhas técnicas que aqueles filmes apresentavam; o público da época não se importava, querendo apenas se divertir com o seu talento em obras como "Pega Ladrão", "O Camelô da Rua Larga" e "Rico Ri à Toa", entre outras.

Basta clicar no player abaixo para conferir esse verdadeiro registro histórico do Rádio em todos os tempos!

Com a colaboração da escritora, jornalista e professora da PUC-Rio, Rose Esquenazi, do site "Rádio na História" (www.radionahistoria.blogspot.com.br), acompanhe áudios com trechos de textos e músicas que comprovam um pouco da genialidade de Zé Trindade. Basta clicar no player para conferir esse verdadeiro registro histórico do Rádio em todos os tempos!

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 18/08/2017 - 13:37

Mais do programa