Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Willy Gonser, uma voz para sempre viva na memória do Rádio

Radialista falecido nesta terça (22) é o destaque desta edição do quadro "O Rádio Faz História"

Todas as Vozes

No AR em 22/08/2017 - 13:03

O quadro "O Rádio Faz História", do programa Todas as Vozes, presta uma justa homenagem ao radialista Willy Gonser, falecido nesta terça-feira (22), aos 80 anos de idade. Willy Gonser nasceu em Curitiba. Foi o único narrador esportivo que conseguiu grande destaque em cinco dos maiores centros do futebol brasileiro: Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.   

Começou sua carreira na Rádio Marumby, da capital paranaense. Também em Curitiba, atuou nas emissoras Clube e Curitibana. Em Porto Alegre, foi narrador da Rádio Gaúcha na Copa de 1970 - no Comando Radiofônico da Copa (CRC), em parceria com as rádios Globo e Nacional. Em São Paulo, foi o locutor principal da Rádio Jovem Pan em 1972. Willy voltou para a Rádio Gaúcha em 1973.  No Rio de Janeiro, brilhou na Rádio Nacional em 1976 e 1977. Em São Paulo, foi o locutor principal da Rádio Jovem Pan em 1972. O auge da carreira aconteceu em Belo Horizonte, na Rádio Itatiaia, de 1979 a 2009. Foi líder geral das pesquisas de audiência nas narrações esportivas da capital mineira por três décadas.

A narração deste post é do período em Willy Gonser trabalhou na Rádio Gaúcha, mais exatamente o gol de Waldomiro, que deu o título do campeonato gaúcho de 1974 ao Sport Club Internacional. A partida ocorreu em 30 de novembro daquele ano no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre; nela, o Inter venceu o Grêmio pelo placar de um a zero.

Clique no player abaixo e confira esse verdadeiro registro histórico do rádio em todos os tempos!

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 22/08/2017 - 16:48

Mais do programa