Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antônio Maria, um dos mestres do Rádio e da nossa Música em todos os tempos

Quadro "O Rádio Faz História" revela um pouco do talento do jornalista, radialista e compositor pernambucano que traduziu como ninguém o Rio de Janeiro das décadas de 1940, 50 e 60

O jornalista, radialista e compositor Antônio Maria (1921 - 1964) é o grande homenageado desta edição do quadro "O Rádio Faz História". Nascido Antônio Maria Araújo de Morais no Recife (PE), em 17 de março de 1921, Antônio Maria era grande em muitos sentidos, sendo considerado o rei do gênero conhecido como "samba-canção" na década de 1950. Jornalista e compositor admirável, comentarista, narrador e roteirista de rádio, era também uma pessoa alta e forte, para não dizer “acima do peso”; afinal, seus um metro e oitenta abrigavam 120 quilos.

Com a colaboração da escritora, jornalista e professora da PUC-Rio, Rose Esquenazi, do site "Rádio na História" (www.radionahistoria.blogspot.com.br), conheça um pouco da vida e da obra de um nomes mais criativos e brilhantes da Música, do Jornalismo e do Rádio no Brasil das décadas de 1940, 1950 e 1960. Clique no player e confira esse verdadeiro registro histórico do Rádio em todos os tempos!

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 14/09/2017 - 17:20

Mais do programa