Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Para onde caminha o humor no rádio?

Confira a opinião de pesquisadores que são verdadeiras referências no assunto em registro especial do quadro "O Rádio Faz História", no Intercom 2017

Todas as Vozes

No AR em 19/09/2017 - 13:12

Historicamente, o Rádio no Brasil possui uma relação intrínseca com o humor. Mas como as mudanças na linguagem radiofônica e na sociedade em geral vêm afetando esse gênero de programação tão importante para o rádio?

Esse foi o tema da descontraída e agradável conversa do professor, radialista e jornalista Marcus Aurélio de Carvalho, âncora do programa Todas as Vozes, com verdadeiras referências na pesquisa teórica em Rádio e Comunicação no Brasil: Ana Baum e João Batista de Abreu, professores da Universidade Federal Fluminense (UFF); Luiz Artur Ferraretto, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Fernando Morgado, professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA).

Ouça no player abaixo:

 

Ela foi realizada diretamente do encontro anual da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), realizado entre os dias 6 e 8 de setembro em Curitiba (PR), no qual Marcus Aurélio e os demais pesquisadores citados integraram o Grupo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora, e contou também com a participação do radialista Marcos Leite, produtor do Todas as Vozes.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

 

Criado em 19/09/2017 - 14:25

Mais do programa