Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Todas as Vozes homenageia mortos da tragédia com o avião da Chapecoense

Quadro "O Rádio Faz História" veicula trechos de áudios com o radialista Deva Pascovicci e os jornalistas Paulo Julio Clement e Victorino Chermont

Todas as Vozes

No AR em 29/11/2017 - 15:11

Este dia 29 de novembro marca o primeiro aniversário da maior tragédia aérea do esporte mundial: a queda do avião na qual viajava a delegação da Chapecoense para Medellin, na Colômbia, onde a equipe catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016 contra o Atlético Nacional. Ao todo, 71 pessoas morreram, entre tripulantes, atletas, membros da comissão técnica, jornalistas, radialistas e convidados que viajavam no voo. Milagrosamente, seis passageiros sobreviveram, sendo quatro brasileiros: o radialista Rafael Henzel e os atletas Follmann, Neto e Alan Ruschel, da Chapecoense.

Dentre os mortos, figuravam três profissionais dos canais Fox Sports especialmente homenageados nesta edição especial do quadro "O Rádio Faz História": Deva Pascovicci, radialista que iria narrar a partida para a emissora, e os jornalistas Paulo Julio Clement, que faria os comentários, e Victorino Chermont, responsável pelas reportagens. Acompanhe aqui o áudio do último registro transmitido dos três profissionais juntos, quando fizeram um flash ao vivo para a Fox Sports sobre a partida antes do embarque no Rio de Janeiro. Eles viajaram para São Paulo, onde se juntaram ao restante da delegação da Chapecoense que seguiu para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, cidade na qual ocorreu o fatídico embarque no voo da companhia aérea LaMia.

Ouça também outros dois registros históricos: o posicionamento de atletas do Atlético Nacional da Colômbia logo após o acidente defendendo que o título da Copa Sul-Americana fosse entregue à equipe brasileira, o que de fato se concretizou dias depois; e a última entrevista concedida por Paulo Julio Clement, semanas antes da sua morte. Nela, o jornalista faz um balanço da sua vitoriosa carreira na TV Facha, das Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro.

Ouça no player.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 29/11/2017 - 15:53

Mais do programa