Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os 80 Anos da BBC no Rádio do Brasil e da América Latina

Todas as Vozes entrevista diretora brasileira do serviço que é uma das principais referências em radiojornalismo no mundo

Todas as Vozes

No AR em 04/04/2018 - 15:20

Há 80 anos, em 14 de março de 1938, era lançado o Serviço Latino-Americano da BBC, hoje conhecido como BBC Brasil e BBC Mundo, respectivamente em português e espanhol. O departamento foi o segundo, após o serviço árabe, a ser lançado em língua não-inglesa pelo que é hoje conhecido como Serviço Mundial da BBC, com conteúdo em 39 idiomas.

Uma série de conteúdos especiais celebra este marco. O primeiro é um documentário em vídeo com os destaques da cobertura feita pelo Serviço Brasileiro da Segunda Guerra Mundial. O correspondente de guerra do Serviço Brasileiro foi o único, dentre os jornalistas brasileiros que acompanhavam a campanha dos pracinhas na Itália, a registrar sua cobertura em áudio.

 

Silvia Salek, diretora de Redação da BBC Brasil
Silvia Salek, diretora de Redação da BBC Brasil - Foto institucional cedida por Cláudia Hataro, assessora de Comunicação da BBC Brasil

 

Para contar um pouco mais das ações comemorativas desse aniversário, bem como a história do serviço e a contribuição inestimável do mesmo ao desenvolvimento jornalístico do Rádio no Brasil e na América Latina, o programa Todas as Vozes conversou com Silvia Salek, diretora de Redação da BBC Brasil. 

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

 

Criado em 04/04/2018 - 16:23

Mais do programa