Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Rádio na História das Copas: a estreia do Brasil em 2014

Relembre um dos gols de Neymar na vitória da Seleção Brasileira sobre a Croácia, estreia no Mundial realizado no Brasil

Todas as Vozes

No AR em 09/06/2018 - 18:11

O quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, mostra áudios históricos de todos os tempos com trechos de transmissões de jogos da Copa do Mundo FIFA! Afinal, desde a sua primeira edição, realizada no Uruguai em 1930, o Mundial de Futebol possui uma intensa e estreita relação com o Rádio, meio de comunicação que foi fundamental para difundir esse evento esportivo e transformá-lo no mais popular da Terra.

Nesta edição, acompanhe a narração do segundo gol da vitória do Brasil sobre a Croácia, assinalado por Neymar de pênalti aos 25 minutos do segundo tempo. A narração é de Carlos Borges, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, na estreia da equipe comandada por Luis Felipe Scolari na Copa do Mundo FIFA do Brasil. A partida (que também abriu o torneio) ocorreu em 12/06/2014 na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo, e terminou com o placar de 3 a 1. Marcaram para a nossa seleção Neymar (duas vezes, aos 28 do primeiro tempo e neste gol de pênalti, aos 25 do segundo) e Oscar, já no final da partida, aos 45 minutos do segundo tempo. Já o gol croata, marcado contra pelo brasileiro Marcelo aos 11 minutos do primeiro tempo, gerou duas curiosidades: foi a primeira ocasião na qual o gol inaugural de uma Copa do Mundo FIFA foi contra, além de ter sido a primeira vez em que o Brasil marcou um gol contra em toda a história dos mundiais.

Clique no player e confira esse verdadeiro registro histórico do Rádio em todos os tempos!

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda à sexta das 7h às 9h, e aos sábados (melhor da semana) das 7h às 8h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 09/06/2018 - 19:09

Mais do programa