Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornal do Brasil AM: relembre exemplo de música e informação no rádio brasileiro

Emissora que levou ao ar vozes marcantes, como a de Majestade, é homenageada pelo Todas as Vozes no quadro "O Rádio Faz História"

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 10/07/2018 - 10:17

Uma referência em música e informação de qualidade no Rádio do Rio de Janeiro e do Brasil. Assim era a Rádio Jornal do Brasil AM do Rio de Janeiro, que funcionou por quase sessenta anos (1935-1992) tanto em amplitude modulada como em ondas curtas.

Luis Carlos Saroldi, Orlando de Souza, Maurício Figueiredo, Eliakim Araújo e Jorge de Souza, o Majestade (também homenageado nesta postagem) são alguns dos locutores/apresentadores que, na emissora fundada pelo Conde Pereira Carneiro (então dono do Jornal do Brasil), criaram um padrão exemplar de qualidade jornalística e musical para os ouvintes cariocas. Padrão esse, por sinal, que foi imitado por décadas por diversas outras rádios do país inteiro.

Essa homenagem teve a colaboração da escritora, jornalista e professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RioRose Esquenazi, do site Rádio na História.

Clique no player acima e confira curiosidades de uma emissora que marcou época no rádio do país!

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e aos sábados (Melhor da Semana) das 7h às 8h, na Rádio MEC.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 10/07/2018 - 11:00

Mais do programa