Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Todas as Vozes debate incêndio do Museu Nacional

Do Ministro da Cultura a uma frequentadora, passando pelo diretor do museu, programa reúne pronunciamentos e reflexões emitidos sobre o tema

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 03/09/2018 - 15:28

Nesta segunda-feira (3), o programa Todas as Vozes repercutiu intensamente o incêndio no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, pertencente a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ocorrido na noite do último domingo (2). Em fase de rescaldo no momento, o incêndio gerou danos provavelmente incalculáveis e irreparáveis ao acervo do maior museu brasileiro, estimado em 20 milhões de peças históricas e científicas.

Para analisar a dimensão de tamanho estrago, o âncora Marcus Aurélio reuniu visões de três diferentes segmentos: o político, representado pelo Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, em depoimento exclusivo às rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); o administrativo, através do diretor do Museu, Alexander Kellner, ouvido por Vera Barroso, âncora do programa "Sem Censura" da TV Brasil, quando o Museu completou dois séculos de existência em junho passado; e o educativo (na prática, aquele que abre o áudio desta postagem), ouvindo ao vivo Any Cometti, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na condição de frequentadora, Any teve a sorte e o privilégio de visitar o Museu Nacional exatamente neste domingo, horas antes do incêndio que o dizimou.

Clique no player e confira esse verdadeiro registro histórico do Rádio, para a reflexão de todos nós.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h (durante o primeiro turno da propaganda eleitoral, início às 7h25min). Aos sábados, você confere o Melhor da Semana das 7h às 8h (durante o primeiro turno da propaganda eleitoral, início às 7h25min), na Rádio MEC.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 03/09/2018 - 16:29

Mais do programa