Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luisinho Tombo é homenageado no quadro "O Rádio Faz História"

Maior ídolo e artilheiro da história do América Futebol Clube faleceu no último domingo (02); confira narração de um gol do atacante pelo alvirrubro em 1973

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 05/06/2019 - 14:29

No quadro "O Rádio Faz História", do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Esta edição presta uma justa homenagem ao maior ídolo do America Football Club: Luisinho Lemos, também conhecido como Luisinho Tombo, que faleceu no último domingo (02), depois de uma semana internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (RJ). Nas décadas de 1970 e 1980, Luisinho também teve outras grandes passagens por clubes como Flamengo, Internacional, Botafogo, Las Palmas (Espanha) e Palmeiras, entre outros, mas sua identificação maior sempre foi com a camisa do alvirrubro carioca, tornando-se o maior artilheiro de sua história, com 311 gols marcados. Em 2018, ele voltou ao clube agora como técnico do time profissional, e estava justamente comandando a equipe na partida de estreia do America na segunda divisão do Campeonato Estadual deste ano, contra o Nova Cidade, quando sofreu o infarto que o vitimou.

No áudio de "O Rádio Faz História", relembre um gol de Luisinho Tombo com a camisa americana, marcado em 1973. A narração é de Oswaldo Moreira, então locutor da Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

Clique no player acima e confira esse verdadeiro registro histórico do rádio em todos os tempos.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 05/06/2019 - 16:05

Mais do programa