Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Todas as Vozes: Especialista e parlamentar debatem o impeachment no Brasil

Convidados analisaram os impactos positivos e negativos do rito para a democracia

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 19/08/2019 - 14:56

O programa Todas as Vozes tem espaço sempre aberto para discussões de grandes temas da atualidade no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.

Nesta postagem, acompanhe a discussão pedagógica sobre as consequências positivas e negativas provocadas pelos processos de impeachment em geral na Democracia de nosso país, válidas para todas as esferas de governo (federal, estadual e municipal). Neste sentido, o pano de fundo é o recente caso ocorrido no município do Rio de Janeiro, vivido pelo prefeito Marcelo Crivella, que chegou a ter rito de impeachment aberto na Câmara de Vereadores, mas posteriormente rejeitado pelo plenário quando da apresentação do relatório investigativo sobre as motivações do referido processo.

Para a análise, sob a mediação do âncora Marcus Aurélio, participaram Everton Gomes, mestre em Ciência Política e coordenador do Laboratório de Governo do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Paulo Pinheiro, médico e vereador no Rio de Janeiro pelo PSOL-RJ.

Clique no player e ouça o áudio:

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 19/08/2019 - 15:23

Mais do programa