Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doalcey Camargo e Francisco Carioca: cinco anos de saudade

Memória de dois grandes nomes do Rádio brasileiro é lembrada no quadro

Na noite de 28 de agosto de 2009, morreu o comunicador Francisco Carioca. Poucas horas depois, no início da madrugada de 29 de agosto, falecia o narrador esportivo Doalcey Bueno de Camargo. nessa quinta-feira (28), o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes relembrou áudios desses dois grandes nomes da comunicação no Brasil.

 

Francisco Carioca nasceu em Ubá, Minas Gerais. Seu principal bordão era muito conhecido dos ouvintes do Rio de Janeiro: "aqui Francisco Carioca. Aí você, que é mais importante". Trabalhou nas rádios Globo (cinco vezes, uma delas na Globo SP), Capital e Manchete, entre outras. Na gravação, vamos recordar um trecho do programa Madrugada Globo Brasil, apresentado no segundo semestre de 2005, diretamente dos estúdios da Rádio Globo de São Paulo.

 

Doalcey nasceu em Itápolis, São Paulo, e iniciou a carreira na Rádio Clube de Marília, também no interior paulista. Veio para o Rio de Janeiro no final dos anos 1940, a convite do irmão, Wolner Camargo, que também era narrador esportivo. Doalcey trabalhou nas rádios Globo (nos anos 1950), Tupi, Nacional, Continental e Tamoio, entre outras. A etapa de maior sucesso aconteceu de 1965 a 1988, na primeira passagem dele pela Rádio Tupi, na qual foi chefe da equipe de esportes e principal narrador. No áudio, o gol de Sorato, para o Vasco da Gama, na decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1989, quando Doalcey atuava na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h05m às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro.



Criado em 28/08/2014 - 19:58 e atualizado em 28/08/2014 - 20:31

Mais do programa