Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Medo de avião tem cura", garante terapeuta de Curitiba

Todas as Vozes discutiu a fobia, que muitos possuem, de viajar de

A especialista em fobias de avião do CPEM - Centro de Psicologia Especializado em Medos - de Curitiba, Neuza Corassa, afirmou nessa sexta-feira (15), no programa Todas as Vozes, que é possível reduzir significativamente e até curar os temores que muitas pessoas têm quando o assunto é viajar de avião.

 

"Sempre que acontece uma tragédia como a que vitimou Eduardo Campos - candidato à Presidência da República - e outras seis pessoas, aumenta e insegurança que passageiros têm ao viajar de avião, mas existem técnicas bem simples que alteram esse quadro. Um dos segredos é o autoconhecimento.  Outro, é realizar atividades que liberam endorfina antes da viagem", explicou a terapeuta.

 

A letra da música "Medo de avião", de autoria de Belchior, apresenta o "segurei pela primeira vez a sua mão" como método para diminuir os temores. Segundo Neuza Corassa, esse procedimento, ainda que pareça simplório, também ajuda muito a diminuir a fobia.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h05m às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista, radialista e professor Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 15/08/2014 - 15:41 e atualizado em 15/08/2014 - 18:07

Mais do programa