Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiros relutam em aceitar namoro de casais idosos, diz médico

Para Renato Veras, a maior expectativa de vida no Brasil alterará

No primeiro capítulo da novela que estreou esta semana, as personagens das atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg se beijaram na boca. Desta vez, não era apenas o beijo lésbico que provocara polêmica. Em questão, estava também a resistência de muitos brasileiros que ainda sentem desconforto ao ver beijos, carinho ou um simples namoro entre pessoas da terceira idade em praças públicas, ruas, shoppings e etc.

 

Em entrevista ao programa Todas as Vozes nesta quinta-feira, de 19 de março, Renato Veras, médico e diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade da UERJ, disse que essa reação "raivosa" deve acabar gradativamente. "Esse é um processo sem volta. A expectativa de vida do brasileiro só aumenta e as pessoas vão se acostumar com o natural (e necessário) romance dos idosos", afirmou.

 

Renato acha que até mesmo as ofertas de mercado vão levar em conta os anos a mais de vida. "O Brasil vai ficar cada vez mais idoso", comentou o médico. Quando o jornalista Marco Aurélio Carvalho perguntou se ele acredita que, no futuro, existirão canais de sexo com temática da terceira idade, Veras afirmou que "é claro que isso pode acontecer, tal a naturalidade com a qual o tema será tratado". Acompanhe mais sobre a polêmica entrevista de Renato Veras, clicando no player acima.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h05m às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 19/03/2015 - 13:40 e atualizado em 19/03/2015 - 17:11

Mais do programa