Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consultora aposta no crescimento do número de mulheres empresárias

"8% da população brasileira já é de mulheres empreendedoras" afirma

Em entrevista ao programa Todas as Vozes desta sexta-feira (6), a professora, escritora e palestrante Maria Flávia falou mais sobre as mulheres empreendedoras. Segundo ela, essas mulheres já somam mais de 5 milhões no Brasil o que é, por si só, motivo para ser comemorado. Com 8% da população brasileira, as mulheres desse setor chegaram mesmo para ficar. "Afinal empreender é também uma forma de liberdade e ascenção social. Por que não?", diz ela.

 

Este e outros dados foram apresentados pela pesquisa Empreendedorismo Feminino, do Sebrae MG, que mostram que as empresas que contam com as mulheres na liderança conquistam hoje um dos maiores desafios dos empreendedores brasileiros: fazer com que as empresas se mantenham por mais tempo no mercado. Outro indicador que aponta uma nova cultura crescente no mercado de trabalho é que o número de mulheres que assumem o comando de startups (empresas iniciantes e em busca de escala) é crescente, especialmente em países emergentes – segundo aponta o Índice de Desenvolvimento e Empreendedorismo Global de 2014, realizado em 30 países (incluindo o Brasil). 

 

Ouça também: Mais de duas horas no Facebook pede tratamento, diz psicoterapeuta

 

Mas será que há um tipo de negócio específico para homem ou para mulher? Para a professora Maria Flávia, esses dois lados podem (e devem) trabalhar juntos embora sobre preconceito. "Acho que tá na hora de a mulher deixar de lado um pouco a ideia de ser princesa, que somente tem vestidos e cabelos. E partir para outras oportunidades porque o mundo de hoje nos permite isso", diz a educadora do curso de empreendedorismo criativo em BH. Quer saber mais o que rolou? Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

E anote aí! O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 06/03/2015 - 13:41 e atualizado em 12/03/2015 - 07:28

Mais do programa