Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relembre a celebração dos 50 anos de trabalho de Blota Júnior

Quadro 'O rádio faz história' recorda trechos da entrevista concedida

Com colaboração do especialista em mercado da comunicação Fernando Morgado, o programa Todas as Vozes desta terça-feira (14)  revelou uma entrevista raríssima do comunicador Blota Júnior. A maioria dos acervos de rádio não tem esse depoimento, concedido no final dos anos 1980, ao programa 'Bandeirantes Acontece', apresentado, na época, por Antônio Carvalho, na Rádio Bandeirantes AM de São Paulo. 

 

Conduzida pelo então repórter Pedro Luíz Ronco, a conversa foi transmitida ao vivo da casa de Blota no dia em que ele comemorou 50 anos de carreira: 18 de agosto de 1988.

 



Nascido em 3 de março de 1920, José Blota Júnior foi locutor, diretor e apresentador de rádio e TV, além de advogado, político e empresário. Morreu em 1999, aos 79 anos.

 

Blota iniciou sua carreira jornalística aos 12 anos de idade. Em 1943, foi contratado pela Rádio Record, onde exerceu praticamente todas as funções. Atuou também como locutor da CBS e NBC de Nova Iorque. Apresentou programas na TV Rio, TV Gaúcha, TV Tupi, TV Bandeirantes e SBT.

 



Ouça no player acima, a íntegra de 'O rádio faz história', com o conteúdo colaborativo de Fernando Morgado!

 



Não perca! O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 14/04/2015 - 15:02 e atualizado em 15/04/2015 - 11:05

Mais do programa