Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro: a emissora que tinha Amnésia

Programa com música pop e rock de todos os tempos era uma das atrações

Com colaboração do radialista maranhense Talvane Lukatto, quadro "O rádio faz história" do Todas as Vozes recorda trechos da programação de Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro na virada dos anos 1980 para 1990. Acompanhe vinhetas dos programas "Amnésia", "Só se for dance" e "Insanidade" (radionovela humorística). Ouça também como funcionavam algumas promoções com brindes para os ouvintes.

 

A Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro pertence ao Sistema Jornal do Brasil. Em sua primeira fase, estreou no dia 1º de maio de 1977. Saiu do ar em 6 de março de 2006. No final do 2013, foi iniciada uma grande campanha pela Internet para a volta da Cidade FM. Artistas como Pitty, Tico Santa Cruz e outros participaram do movimento pela volta da emissora. A Rádio Cidade voltou ao ar em 10 de março de 2014.

 

Em 1977, a emissora revolucionou o formato das FM's cariocas, com locução e plástica (efeitos, vinhetas, etc) mais descontraías que as utilizadas nas demais emissoras musicais daquela época. O sucesso da Cidade no segmento jovem se consolidou rapidamente, ainda em 1977. Entre os locutores titulares daquele time estavam Jaguar, Fernando Mansur, Eládio Sandoval, Romilson Luiz, Ivan Romero, Sergio Luiz e Paulo Roberto.

 

O radialista maranhense Talvane Lukatto é colaborador das sextas-feiras no quadro "O rádio faz história". Acompanhe o áudio no player acima.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 22/05/2015 - 15:11 e atualizado em 25/05/2015 - 06:17

Mais do programa