Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Silvino Neto divertia os ouvintes com a sátira do presidente Dutra

"O rádio faz história" traz também as aberturas de programas

Eurico Gaspar Dutra foi presidente do Brasil de janeiro de 1946 a janeiro de 1951. Naquela época, seus comentários inusitados e sua forma de falar eram alvos prioritários dos humoristas. O quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes, edição de 21 de maio de 2015, mostra como Silvino Neto, em seu programa, no final dos anos 1940, satirizava os discursos do político mato-grossense.

 

Ouça aqui também: como começava o programa "A cidade se diverte", com roteiro e direção de Haroldo Barbosa; a vinheta "Rua da Alegria", atração escrita e apresentada por Antônio Maria; um trecho da atuação de Silvino Neto com seus personagens em "Hotel da Pimpinela"; e a famosa abertura de "Balança, mas não cai", na Rádio Nacional, com direção de Max Nunes.

 

A fonte dos áudios é um dos CD's encartados no livro "Histórias que o rádio não contou", de Reynaldo C. Tavares, da editora Harbra.

 

Anote aí! O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 21/05/2015 - 14:12 e atualizado em 21/05/2015 - 15:16

Mais do programa