Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: para estudar com eficiência, descanso é fundamental

Não esqueça de reservar momentos de convívio com os amigos e de

No boletim desta sexta-feira, 24 de julho, a jornalista Ana Elisa Santana, da editoria de Educação do Portal EBC, recomenda qualidade de vida na preparação para o Enem. Não adianta tentar estudar tudo sem interrupções. O corpo e a mente não darão conta.

 

"O Enem cobra uma grande quantidade de conteúdos, mas não se desespere. 'Enfiar a cara nos livros' e esquecer sua vida social são práticas que não funcionam. Para se sair bem, é preciso ter equilíbrio nas atividades. Teatro, cinema e literatura são, ao mesmo tempo, relaxantes e úteis, mas o objetivo principal nesses momentos é descansar", recomenda a jornalista da EBC.

 

Confira outras dicas para o Enem 2015 aqui

 

Escute aqui, no player, mais sobre o tema e outras dicas da jornalista Ana Elisa Santana. As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no site da Rádios EBC e no Facebook  da Rádio MEC AM Rio .

 

Questões Enem?  Dicas Enem? Informações Enem?  Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Anote aí! O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 25/07/2015 - 00:52 e atualizado em 29/07/2015 - 12:10

Mais do programa