Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Educação não está nas últimas", afirma secretário catarinense

Em entrevista exclusiva ao Todas as Vozes, Eduardo Deschamps disse que

Na assembleia geral realizada em Chapecó no dia 3 de junho, professores de rede estadual de ensino de Santa Catarina decidiram suspender a greve da categoria por 60 dias. Uma nova assembleia foi marcada para 5 de agosto. Enquanto isso, a categoria tenta negociar com o governo estadual.

 

Santa Catarina foi apontada por recente levantamento do portal G1, a partir da dados de governos estaduais e de sindicatos dos trabalhadores em educação, como o estado de mais baixo salário-base de professores do país. Segundo o governo catarinense, os professores com licenciatura, que trabalham 40 horas por semana, ganham  R$ 1.917,78, mesmo valor do piso nacional, obrigatório por lei para os professores com formação mínima de nível médio.

 

"Nós não estamos nas últimas posições. Não é verdade. Deve ser considerada a soma de salários e gratificações", afirmou, no programa Todas as Vozes de 2 de julho de 2015, o secretário de Educação do Estado de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Eduardo Deschamps. Ele garantiu que 30% dos recursos orçamentários do estado são destinados à educação.

 

Ouça, no player acima, a entrevista completa.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 02/07/2015 - 15:42 e atualizado em 03/07/2015 - 06:04

Mais do programa