Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio, família e água nos copos: Ave Maria era com Júlio Louzada

Adultos e crianças interrompiam as atividades da casa e se

A edição desta quinta-feira, 23 de julho, do quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes recorda Júlio Louzada. O comunicador foi responsável, por cinco décadas, pela cena mais comum, às 18 horas, de segunda a sexta, nas residências de famílias católicas do Rio de Janeiro e de outros estados: adultos e crianças reunidos; copos com água próximos do aparelho de rádio, para receber bençãos; todos concentrados na oração da Ave Maria e nos quadros "Pausa para a meditação" e "Eu acredito em milagres". 

 

Em 1949, estreava a "A Oração da Ave Maria". Após orar, Júlio dava conselhos no quadro "Pausa para a meditação", no qual abordava temas como relacionamentos amorosos e traições. O "Pausa para a meditação" já existia na programação da Tupi. Foi lançado em 1947.

 

Júlio Louzada morreu em 27 de agosto de 1993.

 


Com colaboração do radialista maranhense Talvane Lukatto, apresentador do "Mémórias do Rádio no Ar", na Mirante AM, o quadro "O rádio faz história" do programa Todas as Vozes recorda a interpretação de Julio Louzada, na edição de 24 de julho de 1989, de "A Oração da Ave Maria". O comunicador interpreta o texto "A voz do santuário".

 

Ouça, no player acima, o quadro completo.

 

O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 23/07/2015 - 15:34 e atualizado em 24/07/2015 - 07:00

Mais do programa