Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: como caem filosofia, ética e comportamento?

Mesmo quando cobrada de forma indireta, a filosofia aparece em

No boletim Minuto Enem de 14 de setembro de 2015 (2ª feira), a jornalista Ana Elisa Santana, da editoria de educação do Portal EBC, esclarece como são decididos os pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

"A redação do Enem já envolveu temas como ética e comportamento.  Ambos são parte da filosofia, mas foram cobrados de forma indireta, sem questões específicas sobre a disciplina. E a tendência do exame é fazer esse tipo de associação.  Por isso, é importante conhecer os principais conceitos trabalhados na filosofia para poder interpretá-los nos enunciados e nas questões das provas.  É fundamental conhecer a linha de pensamento de alguns filósofos", afirma, entre outras coisas, a jornalista do Portal EBC.

 

Escute aqui, no player, o boletim completo de Ana Elisa Santana sobre os temas que têm ligação com o estudo da filosofia.

 

As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no www.radios.ebc.com.br/todas-vozes e no www.facebook.com/radiomecam.

 

Questões Enem?  Dicas Enem? Informações Enem?  Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 15/09/2015 - 00:54 e atualizado em 15/10/2015 - 11:29

Mais do programa