Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orlando Silva brilhou na festa de 20 anos da Rádio Nacional

Relembre trecho do penúltimo evento das comemorações do vigésimo

Duas décadas no ar. Duas décadas de liderança de audiência. A Rádio Nacional preparou uma série de eventos especiais para setembro de 1956.

 

Na data do aniversário, 12 de setembro, uma festa-show noturna, produzida por Paulo Tapajós, lotou o auditório do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Quase todos os programas da Nacional tiveram tratamento especial no mês de aniversário.

 

No dia 30 de setembro, o penúltimo programa festivo foi o de Orlando Silva, que era apresentado nos domingos, às 12 horas. O narrador José Renato contou histórias da carreira do 'cantor das multidões' e dos compositores das músicas preferidas do intérprete. Lúcia Helena e Jorge Lúcio brilhavam como locutores dos comerciais.

 

"Neste domingo que marca o encerramento das comemorações dos 20 anos de liderança da Rádio Nacional...", anunciava José Renato na abertura do programa.


Com colaboração do radialista maranhense Talvane Lukatto, quadro 'O rádio faz história', do programa Todas as Vozes, desta sexta-feira (30) recorda trecho da atração histórica. Acompanhe também Orlando Silva, no auditório da Rádio Nacional, cantando "Quero beijar-te ainda", de Paulo Tapajós, e "Exaltação à cor", de Ataulfo Alves e J. Aldir.

 

Ouça o quadro completo, clicando no player acima.

 

O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 30/10/2015 - 14:53 e atualizado em 03/11/2015 - 11:49

Mais do programa