Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: celular e selfie na prova, nem pensar

O aparelho deve ser deixado em casa ou guardado em um pacote

No boletim Minuto Enem desta segunda-feira (12), a jornalista Ana Elisa Santana, do Portal EBC, trata da proibição do uso de telefone móvel.
 

"Em tempos de celulares e redes sociais, as selfies, que são aquelas fotos que tiramos de nós mesmos, viraram febre em todos os lugares.  No ano passado, foi até tema de uma das questões na prova de linguagens e códigos do Enem.  Uma charge foi usada para ironizar o egocentrismo e a circulação exagerada de auto-retratos. Vale lembrar que, na hora da prova, não é permitido fazer fotos de nenhum tipo.  Nem do caderno de questões nem do cartão de respostas.  O celular deve ser deixado em casa ou então você pode guardá-lo em um pacote específico que será entregue pelo fiscal de prova em cada sala", alerta a jornalista que dá dicas sobre em que ambiente na Internet podem ser obtidas outras informações sobre essas regras.

 

Escute aqui, no player, o boletim completo de Ana Elisa Santana.

 

As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no www.radios.ebc.com.br/todas-vozes e no www.facebook.com/radiomecam .

 

Questões Enem?  Dicas Enem? Informações Enem?  Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 13/10/2015 - 23:25 e atualizado em 15/10/2015 - 08:13

Mais do programa