Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Meu sonho é o fim dos manicômios", afirma psicóloga do Nise da Silveira

A luta antimanicomial e as alternativas no tratamento das chamadas

Samba ao vivo, com integrantes do Ponto de Cultura Loucura Suburbana, e troca de ideias sobre o passado, o presente e os projetos para o futuro dos tratamentos das chamadas 'doenças mentais' foram as principais atrações do programa Todas as Vozes da quinta-feira (19). Para a psicóloga do Instituto Municipal Nise da Silveira, Ariadne Mendes, o mundo deve caminhar para a "extinção dos manicômios e substituição total deles por métodos que garantam qualidade de vida para pacientes e familiares".

 

O debate é o terceiro da série especial das quintas-feiras de maio de 2016 para celebrar os dois anos do programa Todas as Vozes e os 80 anos da Rádio MEC AM.

 

No estúdio, Ana Gilda, Rosa Telles e André Cabral, representantes do Núcleo Estadual do Movimento Nacional pela Luta Antimanicomial (MNLA); Ariadne Mendes e Abel Luiz, representantes do Movimento Ponto de Cultura Loucura Suburbana (PCLS); e Hugo Fagundes, superintendente de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS).

 

Ouça, no player, o áudio completo.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 20/05/2016 - 21:36 e atualizado em 23/05/2016 - 10:18

Mais do programa