Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria lembra Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

Campanha estimula debate sobre preconceito e discriminação racial

Viva Maria

No AR em 21/03/2017 - 09:37

O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial é lembrado nesta terça-feira (21). A data é histórica e seu significado encontra na música “Lágrima do Sul”, de Milton Nascimento em homenagem a Nelson Mandela, a sua melhor tradução.

A data foi criada em memória às vitimas da Chacina de Shaperville, que em 21 de março de 1960 foram covardemente assassinadas pela polícia sulafricana. A partir de 1966, portanto, há 51 anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu a data como um marco para a eliminação da Discriminação Racial, e instituiu o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

Uma referência no calendário de luta das mulheres do Brasil que promovem uma série de atividades com o objetivo de aprofundar o debate em torno da questão racial no Brasil e no mundo.

A psicóloga e ativista Luciene Lacerda compartilha com o Viva Maria os ecos dessa campanha que até 27 de março vai chamar a opinião pública para debater o preconceito e a discriminação racial no Brasil.

Ouça no player acima.

Criado em 21/03/2017 - 09:37

Mais do programa