Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial do Meio Ambiente: ONU alerta para a importância da conservação da biodiversidade

Pandemia nos faz lembrar que a saúde humana está ligada a saúde do planeta, explica Regina Cavini, oficial sênior do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Viva Maria

No AR em 05/06/2020 - 16:34

Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, principal data das Nações Unidas, a apresentadora Mara Régia conversa com Regina Cavini, oficial sênior de programas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Regina alerta para a importância da conservação da biodiversidade do planeta e da conscientização sobre uma mudança na relação do homem com a natureza.

"A pandemia nos faz lembrar que a saúde humana está ligada a saúde do planeta. Os coronavírus são zoonóticos, eles são transmitidos entre animais e pessoas, então, tem sido feitas pesquisas, há bastante tempo, que revelam que um bilhão de pessoas que são contaminadas e milhões de pessoas morrem por zoonoses todos os anos", explica.

"Se a gente não mudar essa forma de lidar com a biodiversidade, a gente está, cada vez mais, pressionando os seres vivos e isso causa um desequilíbrio", ressalta. Ouça a mensagem completa no player acima.

Criado em 05/06/2020 - 16:53

Mais do programa