Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chefe de Cozinha ganha Prêmio Jabuti 2020 com livro sobre culinária socioambiental

"Ecochefs: parceiros do agricultor" é o livro de Teresa Corção (RJ) premiado na categoria Economia Criativa

Viva Maria

No AR em 27/11/2020 - 15:59

É Festa na cozinha brasileira! A chefe de cozinha Teresa Corção acaba de conquistar o Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do nosso país, com o livro "Ecochefs: parceiros do agricultor". A obra, que fala da “nova” gastronomia brasileira, é uma oportunidade para conhecer os cozinheiros que, como Teresa, tem responsabilidade socioambiental! 

O Prêmio Jabuti já está em sua sexagésima segunda edição com muita história para contar. Desde o seu surgimento, em 1959, até os dias de hoje, o Prêmio Jabuti carrega o desejo de todos os escritores de um dia ser premiado. Seu objetivo primeiro foi premiar autores, editores, ilustradores, gráficos e livreiros que mais se destacassem a cada ano. E assim tem sido desde sua primeira edição, que agraciou Jorge Amado com o romance “Gabriela, Cravo e Canela”.

O nome Jabuti, que serve de símbolo ao prêmio literário, tem suas raízes na cultura indígena e africana, nas suas figuras misticas, símbolos seculares carregados de sabedoria e experiência de vida e legados de uma geração à outra. Monteiro Lobato, inclusive, foi um dos nossos grandes escritores que recorrentemente usava personagens fantasiosos à partir da representatividade animal, como no clássico O Sítio do Pica Pau Amarelo.

Por tudo isso, a conquista da nossa super Chefe Tereza Corção nesta sexagésima segunda edição do Jabuti tem um sabor mais do que especial! Fique com água na boca com este bate papo, que está completo no player abaixo:


 

"Ecochefs: parceiros do agricultor", livro vencedor de Prêmio Jabuti 2020, de Teresa Corção


Criado em 27/11/2020 - 16:46 e atualizado em 27/11/2020 - 16:44 - Episódio Chefe de Cozinha ganha Prêmio Jabuti 2020 com livro sobre culinária socioambiental

Mais do programa