Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dois anos sem Dona Raimunda Quebradeira de Coco

O legado desta importante líder comunitária chega a terras lusitanas

Viva Maria

No AR em 06/11/2020 - 17:49

Nesta edição o Viva Maria antecipa uma data muito especial para as populações extrativistas! Neste sábado, 7 de novembro, é o Dia Estadual da Quebradeira de Coco Babaçu. A data foi escolhida em homenagem à  trabalhadora rural Dona Raimunda Gomes da Silva, conhecida como Dona Raimunda Quebradeira de Coco, importante ativista política falecida há dois anos.

Em memória,uma feira agroecológica será dedicada a essa grande liderança, responsável pela fundação do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, o MIQCB.

A Feira acontece na cidade de São Miguel do Tocantins/TO e quem faz o convite é a vice-presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativistas , CNS, Maria do Socorro Teixeira Lima. Acompanhe no player abaixo:

Outra convidada especial desta edição do programa é Cristina Floresta, uma amiga que por longos anos esteve lado a lado de Dona Raimunda no CNS, desenvolvendo uma série de atividades e projetos, dentre eles, o Projeto da Bagagem das Mulheres da Floresta. Cristina tem honrado a memória de Dona Raimunda dos Cocos em sua tese de doutorado em Portugal.

 

Criado em 06/11/2020 - 18:21 e atualizado em 06/11/2020 - 18:13 - Episódio 2 ANOS SEM DONA RAIMUNDA

Mais do programa