Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento online marca o Dia Internacional da Não-Violência contra as mulheres

O 25 de novembro ganha importância maior este ano, já que, com a pandemia, os casos de violência doméstica aumentaram em todo o país

Viva Maria

No AR em 24/11/2020 - 15:47

Contagem regressiva para o início oficial da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres! É amanhã, quarta-feira, dia 25 de novembro, data que desde 1991 mobiliza indivíduos e organizações na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas em todo o mundo. 

Em tempos de pandemia essa campanha torna-se ainda mais necessária! Que o diga Katia Souto que é doutora em saúde pública e que amanhã, a convite do Estado do Ceará, terra natal da mulher que empresta seu nome a lei de enfrentamento á violência doméstica em nosso país, participa de uma Live a partir das 14 horas ao lado da escritora, editora e critica literária  Heloisa Buarque de Hollanda!

LIVE: DIA INTERNACIONAL DA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


Durante o evento  haverá a exibição de um documentário sobre a vida das irmãs Miraba, que desde os anos 60 têm sido símbolo de força e resistência contra a violência de gênero! Viva Minerva, Patria e Maria Teresa, assassinadas em 25 de novembro de 1960!  O nome do documentário é "Las Mariposas"  e vai ser exibido no canal da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), SPS Ceará!

Saiba mais sobre o evento online com Katia Souto, uma das participantes da Live-painel-de-debates, no player abaixo:


 

 

 

 

Criado em 24/11/2020 - 16:40 e atualizado em 24/11/2020 - 16:37 - Episódio Live Dia Internacional da Não-Violência contra as mulheres

Mais do programa