Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria celebra o 21 de Janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Organização das mulheres kaiowa e guarani realiza Live esta noite e denuncia violência contra Rezadeiras de Mato Grosso do Sul

Viva Maria

No AR em 21/01/2021 - 16:06

Hoje, 21 de janeiro,  é dia de lembrar mãe Menininha do Gantois e suas sucessoras, como Mãe Jaciara, Makota Valdina, Mãe Beata de Yemanjá, Mãe Stella de Oxossi e tantas outras que inspiraram a criação da Lei nº 11.635, que faz desta data o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Este dia é celebrado por todos os praticantes das religiões de matriz africana e, ao mesmo tempo, é um chamado à reflexão e motivação na busca pela liberdade do culto religioso e combate ao racismo.

E nunca é demais lembrarmos que intolerância religiosa é crime! Por isso nesta edição o Viva Maria denuncia a violência que vem sendo praticada contra as mulheres rezadeiras Guaranis que estão sofrendo perseguições em Mato Grosso do Sul. Mulheres idosas sendo torturadas por causa da sua religião tradicional.

Esse o apelo da Grande Assembleia das mulheres Kaiowa e Guarani, logo mais, as 19 horas. Acompanhe o caso e o convite com a jovem liderança da Kunhangue Aty Guasu, no player acima:

 

Assembleia das mulheres Kaiowa e Guarani

Criado em 21/01/2021 - 17:55 e atualizado em 21/01/2021 - 17:22 - Episódio Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Mais do programa