Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a história de Maria Quarqué com o programa Viva Maria

A poeta Kennya Silva (PA) é personagem deste episódio do Podcast das Super Marias! Acompanhe!

Viva Maria

No AR em 29/01/2021 - 16:25

A vida não é filme, Viva Maria muito menos, mas quem ouviu o primeiro episódio da série de Podcasts das Super Marias que participam do grupo de whatsApp criado pra recontar a trajetória desse programa a partir da história pessoal de cada uma delas , na certa se emocionou com O nascer do poema de uma Maria Quarqué!

Eu sou uma Maria Quarqué , uma dessas mulher que vive na roça que viaja de carroça de cavalo ou a pé (...)

 

Assim começa o poema mais famoso da trabalhadora rural Kennya Silva que um dia foi até uma vídeo locadora na cidade tentar alugar um filme para assistir cinema em casa com seus filhos, mas, infelizmente, a proprietária da loja se recusou a alugar o DVD pra nossa poeta pelo fato dela morar na roça. Afinal, como garantir a devolução do produto? E foi aí que entre a revolta e a frustração, Kennya Silva criou asas e ganhou mundo!  Acompanhe esta história no player acima:

Kennya e sua Maria Quarqué são inspiração e referência na vida das Super Marias! Para participar do Grupo das Super Marias basta entrar em contato com a nossa produção pelo whatsapp 61 99999 2951!

Kennya Silva, autora da poesia "Maria Quarqué"

 

 

 

Criado em 29/01/2021 - 16:36 e atualizado em 29/01/2021 - 16:35 - Episódio Conheça a história de Maria Quarqué com o programa Viva Maria!

Mais do programa