Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Assédio moral e sexual adoece mulheres no trabalho

Simone Schaffer falou com exclusividade ao Viva Maria desta quinta

Assédio moral e empoderamento das mulheres dentro do ambiente organizacional. Esse o tema da palestra que a Coordenadora do Programa Pró-equidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM, Simone Schaffer, proferiu na tarde de quarta-feira (11), no Espaço Cultural da EBC! Sem dúvidas uma maneira especial de marcar as comemorações dessa semana mulher em função do 8 de março!


Para Schaffer, é importante que no mundo do trabalho, homens e mulheres tenham direito iguais e sejam respeitados da mesma forma. “O assédio moral e o assédio sexual provocam no ambiente de trabalho carregado, um ambiente desagradável, um ambiente onde as pessoas muitas vezes acabam adoecendo”, disse.

 

A coordenadora também ressaltou que preciso discutir o tema com foco na questão de gênero, pois, segundo ela, muitas vezes é a mulher que mais sofre assédio e discriminação. “As mulheres estão ingressando o mercado cada vez com mais força, são na sua maioria chefes de família. Elas estão ali porque precisam trabalhar e querem ter sua autonomia então é importante que a empresa promova um ambiente de respeito”, afirmou Simone Schaffer.


“Combater o assédio moral, o assédio sexual e todas as formas de discriminação é importante para empresa porque ela acaba criando um ambiente de trabalho mais saudável. Onde as pessoas tenham vontade de trabalhar, onde as pessoas desenvolvam todas as suas capacidades e com isso saem ganhando os funcionários e funcionárias, mas também sai ganhando a empresa.

 

Ao final da palestra, Simone Schaffer falou com exclusividade ao Viva Maria. Confira a entrevista completa clicando no player no topo da matéria

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.



Criado em 12/03/2015 - 12:48 e atualizado em 12/03/2015 - 11:09

Mais do programa