Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Articulação indígena anuncia agenda de lutas para abril

Ouça Sônia Guajajara, coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas

Na certeza de que todo dia é dia de índio, Viva Maria desta segunda-feira (13) saúda as lideranças indígenas que a partir de hoje começam a chegar a Brasília. Elas participam da Mobilização Nacional Indígena, que promete reunir mais de mil lideranças no Acampamento Terra Livre.

 

Em entrevista ao Viva Maria, Sônia Guajajara, que é coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - APIB, compartilha a agenda do movimento.

 

De acordo com a coordenadora, na terça-feira (14) haverá uma vigília em frente ao Superior Tribunal Federal (STF). “O Supremo Tribunal tem adotado uma postura muito equivocada em relação as terras indígenas”, disse Sônia Guajajara. Semana ainda terá encontro com parlamentares no acampamento, atividades no Congresso Nacional e ato público.

 

Ouça outras edições do Viva Maria

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. A apresentação e produção são de Mara Régia



Criado em 13/04/2015 - 12:19 e atualizado em 13/04/2015 - 11:00

Mais do programa