Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maria da Penha defende criação de mais delegacias especializadas

Ouça entrevista com a mulher que inspirou a lei de enfrentamento à

Depois de inspirar a lei de enfrentamento à violência doméstica, nossa Maria Penha quer fazer da central do 180 um espaço de reivindicação por mais Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher. Além disso, comemora os dados apresentados pela Ministra Eleonora Menicucci, na última terça-feira (14), na Comissão Mista Permanente de Combate à Violência à Mulher no Congresso.

 

Os dados demonstram uma redução de 10% da taxa de homicídios contra mulheres e apontam também para um número crescente de denúncias através da Central do 180. Maria da Penha fez questão de festejar ainda a inauguração de novas Casas da Mulher Brasileira.

 

Afinal, nossa mulher coragem participou da inauguração da primeira Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em fevereiro deste ano e fala com satisfação da experiência no Viva Maria desta quinta-feira(16)!

“É um equipamento público importantíssimo, porque nesse local se encontra, além da delegacia da mulher, a defensoria pública, a promotoria pública, o juizado, tudo para dar agilidade aos processos”.

 

Ouça também: Lei Maria da Penha reduz em 10% homicídios de mulheres em casa

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. A apresentação e produção são de Mara Régia.



Criado em 16/04/2015 - 12:43 e atualizado em 16/04/2015 - 11:38

Mais do programa