Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres Camponesas alertam para contaminação de alimentos

Uma das lideranças que empunha essa bandeira há muitos anos é

Na Semana Mundial da saúde, Viva Maria abraça o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS): alimentos seguros, livres das bactérias nocivas, vírus, parasitas ou de substâncias quimicas que nada mais são do que venenos responsáveis por mais de 200 doenças - da diarréia ao câncer.

 

O Movimento das Mulheres Camponesas (MCC) fez do combate aos agrotóximos tema de uma campanha permanente. Uma das lideranças que empunha essa bandeira há muitos anos é Rosangela Piovizani, agricultora familiar e membro da diretoria do MCC!

 

“O avanço dos monocultivos e dos processos altamente químicos, na lavoura, nos processos de agroindustrialização, que compromete a qualidade desse alimento”,  afirma Piovizani. Para a agricultora, a entrega de alimentos limpos, por meio de agroquímicos, que matam bichos da lavoura como as lagartas, afeta diretamente a saúde das pessoas.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima! 

 

Ouça também: Mídia contribui para redução da maioridade penal, afirma jornalista

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. A apresentação e produção é de Mara Régia.

 



Criado em 06/04/2015 - 12:11 e atualizado em 06/04/2015 - 10:06

Mais do programa