Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Articulação de Mulheres protesta contra ofensas à Dilma em site de compras

Adesivo com imagem da presidenta sofreu violenta deturpação na página

O programa Viva Maria desta sexta-feira (3) é um convite à indignação. Como as mulheres do Brasil, queremos nos manifestar sobre a ofensa aviltante sofrida pela presidenta Dilma Rousseff em uma página de compras na internet, onde um adesivo com uma imagem da presidenta sofreu violenta deturpação.

 

Como disse a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-PR), Eleonora Menicucci: “É intolerável o material que violenta a imagem da Presidenta Dilma. Ele fere a Constituição ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente”.

 

Ouça outras edições do Viva Maria

 

Como costumam dizer as blogueiras feministas: “Mexeu com uma, mexeu com todas!”. Basta de violência e desrespeito contra nós Marias!

 

E enquanto esperamos as investigações junto ao Ministério Público Federal (MPF), à Advocacia-Geral da União e ao Ministério da Justiça, no sentido de responsabilizar quem produziu, divulgou e comercializou os adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da presidenta da República, queremos ouvir uma liderança feminista que há décadas milita na Articulação de Mulheres Brasileiras.

 

Ouça, no player acima, a entrevista de Analba Brazão Teixeira, antropóloga e socióloga, formada pela UFRN, ao Viva Maria de hoje. É ela quem assina, agora, com sua voz, o manifesto assinado não só pela AMB, mas por dezenas de organizações não-governamentais que lutam pelos direitos humanos das mulheres!

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 03/07/2015 - 14:03 e atualizado em 03/07/2015 - 10:21

Mais do programa