Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Disque 100 divulga hoje balanço de denúncias

Este serviço gratuito recebe denúncias sobre violações de direitos

Nesta quarta-feira (27), às 15h, o Viva Maria vai acompanhar com especial atenção a divulgação do balanço anual do Disque 100, um serviço de atendimento telefônico, gratuito. Criado para receber denúncias sobre violações de direitos humanos, em especial as que atingem populações com maior vulnerabilidade como é o caso das crianças.

 

Os radialistas do projeto Nas Ondas do Rádio - a prevenção da violência contra crianças e adolescentes sabem disso e têm sido incansáveis no estímulo à denúncia.

 

O Disque 100 funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações são feitas de qualquer telefone fixo ou móvel. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante.

 

As denúncias recebidas são encaminhadas, no prazo máximo de 24 horas, aos órgãos competentes para apuração das responsabilidades.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. A apresentação e produção são da jornalista Mara Régia



Disque 100 recebe mais de 66 mil denúncias no primeiro semestre

Criado em 27/01/2016 - 12:15 e atualizado em 27/01/2016 - 10:21

Mais do programa