Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Beth Carvalho celebra as mulheres da Mangueira, escola campeã do carnaval 2016

Escola de samba foi campeã com o enredo 'Maria Bethânia, a menina dos

Viva Maria desta quinta-feira (11) comemora a vitória da “Verde e Rosa” com a grande Beth Carvalho. Ela presta homenagem à Maria Bethânia e à força feminina das mulheres que construíram a Estação Primeira de Mangueira! Ao mesmo tempo, reverencia a força dos orixás. Viva Iansã! Viva Mãe África, Menininha do Gantois!

 

E nessa saudação, Beth faz questão de lembrar de Dona Ivone Lara. Alcione, Tia Ciata e outras tantas tias da fé que representam as mais profundas raízes do samba e da cultura brasileira.

 

No player no topo da matéria, ouça entrevista completa, em que a cantora Beth Carvalho dá detalhes do desfile da Mangueira no Carnaval 2016, fala sobre religiosidade e o protagonismo feminino na escola de samba.

 

Saiba como ficou a classificação final do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. A apresentação e produção são de Mara Régia.



Criado em 11/02/2016 - 12:04 e atualizado em 11/02/2016 - 10:06

Mais do programa