Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mãe de santo pede respeito a Praça dos Orixás em Brasília

Estátua de Oxalá foi destruída pelo fogo na madrugada de segunda-feira

Em Brasília, o vandalismo e a intolerância religiosa acabaram de se materializar no atentado à estátua de Oxalá, instalada na Praça dos Orixás, que fica próxima à ponte que liga o Plano Piloto ao Lago Sul.

 

A obra foi consumida pelo fogo na madrugada de segunda-feira(11), e configura um dano ao patrimônio público. O caso já foi devidamente registrado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, e espera-se que, a exemplo do que aconteceu em 2004 e mais recentemente, em 2010, o crime seja devidamente investigado e punido!

 

Por ora, fiquemos com a palavra e a indignação de mãe Christine Alves Bastos, Mameto Zaze Leuac. “Chega nos doer. É uma estátua, mas é uma representatividade muito forte pra nós de matriz africana. Ainda mais se tratando de Brasília, capital do Brasil, nós estarmos sofrendo isso diuturnamente. Isso nos dói muito”, desabafa.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 12/04/2016 - 16:14 e atualizado em 12/04/2016 - 13:11

Mais do programa