Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria: pesquisadora defende participação política

Ouça o Viva Maria sobre a atual crise política brasileira

Parece mentira, mas é verdade! Hojé é 1º de abril de 2016! Viva Maria, à luz da verdade, aproveita a data para falar sobre um Brasil em crise no atual cenário político.

 

Esse foi inclusive o tema de um importante debate que aconteceu essa semana na Universidade Católica de Brasília. A professora Maria Valéria Duarte do Curso de Serviço Social compartilha algumas reflexões sobre o tema. Segundo ela, o evento propôs uma reflexão sobre os discursos que vêm sendo reproduzidos, em especial pela mídia, sobre temas como democracia, Estado Democrático de Direito, ditadura e fascismo.

 

Em meio à polarização política que o país hoje vive, a pesquisadora faz um alerta: "a democracia, o Estado Democrático de Direito é como o ar: a gente só percebe que ele está aqui quando ele começa a faltar, e quando falta a vida fica comprometida".

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia



Viva Maria: Amelinha relembra a ditadura e defende a democracia

Viva Maria: pesquisadora explica o que é o fascismo

Criado em 01/04/2016 - 18:10 e atualizado em 01/04/2016 - 15:05

Mais do programa