Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é o Dia Internacional das Parteiras

Ouça a acreana Maria Zenaide onde ela conta como se deu o seu primeiro

Viva Maria desta quinta-feira (5) presta especial homenagem às parteiras do mundo na pessoa de uma mulher que nasceu aos 10 anos de idade. Sim, Parteira só nasce depois que faz seu primeiro parto. Conheça agora essa incrível história

 


Com todos os dons, além de parteira, Zenaide é militante na luta pelo reconhecimento da profissão e pela melhoria das condições de trabalho das parteiras, principalmente das que habitam o Planeta Amazônia.

 


Neste cinco de maio, Dia Internacional das Parteiras, Viva Maria se solidariza com a luta dessas mulheres que, como Zenaide, têm "olhos nas mãos". "Pela valorização do ofício e dos saberes das parteiras tradicionais, quilombolas e indígenas, queremos o reconhecimento do parto domiciliar assistido por parteiras tradicionais no Sistema Único de Saúde, (SUS). Desde já, contamos com seu apoio, força, raça e fé! Muito obrigada". 

 

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 05/05/2016 - 12:10 e atualizado em 05/05/2016 - 10:08

Mais do programa