Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora analisa crime de ódio contra gays na boate Pulse

Ouça a doutoranda em Demografia na Universidade Estadual de Campinas,

Sob o signo do terror e do ódio que motivaram o massacre em Orlando na madrugada do último domingo (12), Viva Maria desta terça-feira (14) tem mais perguntas a fazer do que respostas a dar diante desse ato considerado o pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos.

 

Em meio aos sentimentos de dor, revolta e impotência, vamos ouvir entrevista com a doutoranda em Demografia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Jackeline Romio. Ela se dedica ao estudo de mortes violentas, relações raciais, violência contra mulher e gênero.

 

Ela enumera as causas da tragédia na boate Pulse, que levaram à morte de pelo menos 50 pessoas, e traça relações com o atual cenário brasileiro e mundial que, segundo ela, favorece o aumento da violência de gênero e de raça.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia



Racismo e incitação ao ódio: crimes previstos no Código Penal

Política x discurso do ódio: confira debate sobre discriminação na internet

Criado em 14/06/2016 - 13:20 e atualizado em 14/06/2016 - 10:21

Mais do programa